quarta-feira, 11 de novembro de 2015

#CasaDosNaito – Saga das Cortinas: Parte 2


Algumas coisas ficaram por fazer quando mudamos para nossa casa, e os armários dos dois banheiros estão nesta lista. Eu pretendo comprar armários para colocar embaixo do pia, mas por enquanto não consegui encaixá-los no meu orçamento.
O fato é que me incomodava receber visitas na minha casa com os canos da pia à mostra, então busquei uma solução temporária. Depois de pesquisar muito na internet, resolvi fazer uma cortina fixada com velcro e fita dupla face.


- Comprei velcro já em tiras e fixei um dos lados dele nas bordas da pia com fita dupla face.
- Medi as duas bordas da pia e também o comprimento até o chão, e fiz uma “peça” de cortina para cada uma. No topo do tecido, colei a outro lado do velcro com cola quente.
- Para fazer a barra das cortinas, como eu não tenho maquina de costura ainda, colei também com cola quente.
- Pronto! Agora é só grudar cada peça na sua borda correspondente e tirar quando necessário.

Segue o resultado:



Por incrível que pareça, posso dizer que o mais difícil foi medir o tecido e cortar no tamanho certo, mas no fim do trabalho eu gostei bastante do resultado. Estou até pensando em comprar mais tecidos e fazer cortinas de outras estampas...
Para saber mais sobre minha experiência como dona de casa de 1ª viagem, busque #CasaDosNaito no Instagram. E não deixe de ver a Parte 1 da Saga das Cortinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Creuza Assumida. Deixe um comentário sobre o que você achou desta postagem. Sua opinião ajuda a construir um blog cada dia melhor!
Beijinho. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...