sábado, 25 de julho de 2015

#CasaDosNaito – Saga das Cortinas: Parte 1


Casa nova demora um tempo até ficar com a nossa cara né? Aqui não está sendo diferente, aos pouco estou fazendo as coisas ficarem do meu gosto, e desta vez foi a área de serviço que ganhou cara nova. Este mês foi aniversário do Rodrigo e ele quis chamar uns amigos aqui, mas do jeito que estava não dava para receber visitas.
Coloquei na cabeça que ia dar um jeito de fazer umas cortinas e não sosseguei até conseguir. O mais difícil foi resolver como fixar os varões, mas depois de pensar um pouco fizemos o seguinte:


- Na pia eu queria um varão extensor, aquele que dá para ajustar e prende por pressão, mas morando em Santa Fé é impossível achar isso para comprar. A solução foi parafusar duas peças de PVC, uma delas com a lateral serrada para encaixar o varão.
- No tanque o espaço não dava para usar a mesma idéia da pia, então o jeito foi parafusar suportes comuns. Ficou um espaço entre o tanque e a cortina, mas foi o que deu para fazer, não consegui pensar em nada melhor


Quando eu morava com meus pais tinha uma cortina marrom no meu quarto que acabou não sendo utilizada aqui em casa. Peguei as duas partes dessa cortina, medi a altura e usei para a área de serviço.
Após medir onde ficaria a dobra, usei fita dupla face simples (não é a termocolante, pois essa eu nunca vou encontrar aqui na minha cidade para vender #Chateada) para manter o tecido no lugar na hora de costurar, pois como não tenho máquina teria que fazer tudo na mão mesmo. Para não ter que costurar a cortina toda, dei só alguns pontos aleatórios, que para não ficarem feios ou estranhos, foram disfarçados com miçangas.
O resultado foi este:


Não sei por quanto tempo, mas fiquei bem satisfeita com meu trabalho. Agora posso guardar coisas na área de serviço sem que minha casa pareça desorganizada.
Próxima postagem da “Saga da Cortinas” vai falar sobre o banheiro, continuem acompanhando minhas aventuras como dona de casa de 1º viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Creuza Assumida. Deixe um comentário sobre o que você achou desta postagem. Sua opinião ajuda a construir um blog cada dia melhor!
Beijinho. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...