terça-feira, 29 de julho de 2014

Como eu organizo minhas maquiagens + Dica de Faça você mesma

Eu gosto de ficar mudando minhas coisas de lugar, procurando a forma perfeita de organizar tudo. Esse mês cismei que queria fazer um organizador sob medida, e olhem só o resultado.


Fiz esse organizador com uma caixa de sapato e encapei com papel contact preto. A maioria das meninas encapa com contact estampado, mas como as maquiagens e embalagens já são coloridas, achei que ia ficar muita informação. Procurei um contact preto fosco, mas na falta dele comprei o brilhoso mesmo. Vejam como tentei separar tudo mais ou menos por categorias:



Primeiro eu coloquei um sulfite no fundo da caixa de sapato, depois fui colocando as maquiagens e desenhando onde ficariam as divisórias, medi e cortei as divisórias, encapei e montei tudo.
Usei como base esse e esse vídeo, e apesar do acabamento não ter ficado impecável, gostei do resultado do meu trabalho. Uma vantagem de fazer um organizador sob medida é que ele nos obriga a não comprar mais coisas sem necessidade, pois não vamos ter onde guardar a menos que algo saia.


A minha pequena e amada coleção de batons agora fica em um organizador acrílico, junto com alguns outros itens que estavam avulsos.



Reparem que como o organizador só tinha 4 nichos para batons, eu criei umas divisórias no mesmo estilo do organizador acima, para eles não ficarem muito soltos. O nicho maior acomodou perfeitamente a base líquida, o primer e o demaquilante – ao lado da divisória para gloss.



E é assim que estou organizando minhas maquiagens atualmente. O organizador de papelão só me custou uns R$5 do papel contact, e o organizador acrílico (único modelo que encontrei na minha cidade) custou R$23. Por quanto tempo vai ficar tudo assim, nem eu sei...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Creuza Assumida. Deixe um comentário sobre o que você achou desta postagem. Sua opinião ajuda a construir um blog cada dia melhor!
Beijinho. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...