quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Zero Desperdício e Consumo “Inteligente”

           Ao contrário do que meu namorado pensa, eu nem tenho taaaaanta maquiagem assim. Mas de qualquer forma, o que tenho é mais do que suficiente para mim (principalmente os batons rsrsrs...).
           O problema que é muita coisa fica esquecida e sem uso, e eu não consigo entrar nessa onda de DESAPEGO. Gosto das minhas coisas e fico com o coração apertado só de pensar me desfazer delas. Até porque tem algumas coisas que ganhei de presente, e minha mãe sempre diz que “presente não se pergunta quanto custou e nem dá para outra pessoa”, carrego essa filosofia de interior comigo até hoje rsrsrsrs
           Tenho 2 bases, 2 pó compacto, 4 blushes, 3 máscaras para cílios, e alguns lápis para olhos. O que me pega mesmo é sombra e batom, isso eu tenho em variedade, confesso. O que fiz foi seguinte:


           Subdividi minhas sombras em 3 grupos (duos e trios / unitárias / mini paletas), e montei uma planilha para usar cada mês um tipo delas. Na mesma planilha escalei os blushes, bases e pó. Com as máscaras para cílios eu me viro bem, uso as três com regularidade, por isso elas não entraram no esquema.
           Eu sei que é ridículo montar uma planilha para isso, mas sabe como é né? Quem faz faculdade de administração pega o vício de montar planilhas para qualquer coisa na vida. E se funcionar vai ser mesmo uma forma inteligente de usar tudo que eu tenho e evitar o desperdício. Para quem tem mil coisas talvez não funcione, ou talvez precise de adaptações...

           E os batons? Separei os 5 menores e vou usá-los até o final, conforme forem acabando vou repondo no limbo. Ah! E o mais importante: pretendo não comprar mais nada por um bom tempo. Se a ideia funcionar conto para vocês depois ok? E você, como lida com o desperdício ou acumulo de produtos?

6 comentários:

  1. No final do ano passado eu separei tudo o que tinha por validade e tudo mais.
    Dai em um caderno anotei tudo, e me obriguei a usar por sequencia, para algumas coias funciona mas outras acabam furando fila sabe kkk
    No caso dos meu hidratantes corporais, no final de novembro eu tinha 20, e hoje tenho só 3,minha lista esta acabando e meu estoque se foi.
    também fiz com creme de mãos que tenho de mais, e com perfumes que também esta quase no fim meu estoque.
    Acho bacana fazer este tipo de coisas a gente coloca em pratica mesmo, você vai ver vc vai se esforçar para seguir sua planilha e vai fica feliz em ver que a fila ta andando, e tudo esta em uso kkkkk
    boa sorte Fer hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é por isso que cada semana você tem um monte de produtos acabados...
      Sabia que você foi uma das minhas fonte de inspiração? Pois é, você e uma outra garota de outro blog.
      Também já fui a louca do hidratante, mas agora uso um de cada vez. O engraçado é que não tenho esse mesmo apego com roupas. Se passo um tempo sem usar já dou logo para alguém. Mas os cosméticos me prendem rsrsrs

      Excluir
  2. eu sou igual a voce, tenho um apego com as minhas coisas e minha mãe diz a mesma coisa rs

    Mais achei vc tão organizada, uma ideia bacana essa planilha


    beijos :)
    Nossa Necessarie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mães, todas iguais né? rsrsrs
      Sou meio maníaca por planilhas, confesso!

      Obrigada pela visita, beijo!

      Excluir
  3. Muito legal tua ideia e atitude! Eu já joguei muito produto vencido no lixo que só foi usado uma ou duas vezes, eu não gosto de dar porque eu sinto que a pessoa que receber vai se sentir ofendida por eu estar dando algo usado pra ela, enfim... Hoje eu me controlo beeem mais :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ando bem mais controlada.
      E quando a dar produto para outra pessoa, as vezes penso que ela pode não usar também, e se for pra ficar parado, deixo comigo mesmo né?
      Beijo, obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por visitar o Creuza Assumida. Deixe um comentário sobre o que você achou desta postagem. Sua opinião ajuda a construir um blog cada dia melhor!
Beijinho. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...