segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Como eu emagreci 4kg em um mês

           Eu tinha comentado aqui que comecei a fazer uma dieta, mas na verdade é mais uma mudança de hábitos alimentares mesmo, e como estou muito feliz com os resultados que venho tendo, resolvi compartilhar com vocês.
           Decidi mudar minha alimentação na primeira segunda feira de agosto, dia 05/08/13, e estava com 69kg, sedentária, barriguda e com dores no corpo. Hoje dia 02/09/13, quase um mês depois, consegui chegar nos 65kg.

Como eu fiz:
- Troquei leite integral com achocolatado por chá com adoçante.
- Troquei pão francês por pão integral ou torradas.
- Troquei bolacha recheada por cookies de aveia.
- Troquei margarina comum e maionese por margarina e requeijão lights.
- Dei preferencia por frango e peixe, e só comi carne vermelha uma vez por semana.
- Evitei frituras, só comi umas duas ou três vezes nesse período.
- Preparei meu frango e peixe grelhados com pouquíssimo azeite de oliva no lugar do óleo.
- Substituí o sal por temperos in natura.

           Essas foram as principais mudanças que fiz na minha rotina, mas teve outras coisinhas também. Na verdade eu acho que todo mundo sabe como emagrecer, o difícil é por em prática né? O que funciona é ir mudando seu hábitos aos pouco, não precisa ser mega radical.



           Pra mim também não está sendo fácil, na minha casa tem fritura todo dia, além de minha mãe ser cozinheira e fazer um monte de comidas gostosas que engordam, mas coloquei uma meta na minha mente.
           Além de pedir o apoio da minha mãe e do meu namorado, usei blogs como o Fitnistas e o Blog da Mimis como fonte inspiração.
           A próxima etapa da minha busca pelos 60kg começa hoje, após o trabalho farei minha primeira aula de jump, vou incluir esse exercício três vezes por semana na minha rotina e continuar maneirando na alimentação, espero poder voltar em breve com mais boas notícias.

           Mas tem uma coisa que eu sempre digo, se for para emagrecer, que seja para ganhar saúde, e não por pura estética. E procure sempre uma nutricionista, assim provavelmente você conseguirá resultados melhores que os meus.

2 comentários:

  1. Parabéns Fer!! Eu comecei o projeto saúde no começo do ano, mas só ui engatar mesmo dum tempo pra cá!
    Gosto desse jeito que você está fazendo, nada muito drástico, se adaptando a uma alimentação mais saudável! :)
    Boa sorte com a nova meta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não deve ser bom para o organismo mudar radicalmente da noite para o dia né? Achei melhor fazer assim, aos poucos.
      Por enquanto estou empolgada :D

      Excluir

Obrigada por visitar o Creuza Assumida. Deixe um comentário sobre o que você achou desta postagem. Sua opinião ajuda a construir um blog cada dia melhor!
Beijinho. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...