quarta-feira, 14 de agosto de 2013

02 Pratos Simples da Minha Dieta

           Sabe aquela história do "faça o que eu digo, não faça o que faço"? Então, acontece que eu decidi fazer dieta por conta própria, porém recomendo à vocês procurarem uma nutricionista antes de decidir mudar a alimentação.
           Mas, vamos lá. Hoje vim mostrar duas comidas que fiz esta semana.

- Para café da manhã, da tarde ou lanche: Bolinho Integral de Laranja.
           Fazia tempo que eu estava vendo uma mistura para bolo encostada lá em casa, e como comecei a fazer dieta de novo, resolvi experimentar a novidade. A mistura é da marca Renata, e nem sei quanto minha mãe pagou, mas nas instruções sugeria trocar a quantidade de leite por suco de laranja e assim eu fiz.


           Separei a massa em forminhas de cupcake para já ter as porções certas para comer, e para ficar bonitinho também. O sabor é bom, eu gostei. E fica aí uma opção para variar as torradas e cookies que eu já não aguentava mais comer. No verso da embalagem tem outras opções de variação da receita, além dessa que utiliza laranja.


- Para almoço: Merluza Assada com Batata Doce.
           Desde que comecei a dieta, dia 05/08/13, só comi carne vermelha dois dias e nos demais comi frango. Já tinha feito o frango com todos os tipos de temperos que tinha em casa para ir variando e não enjoar, mas não teve jeito, precisava mudar, e optei pelo peixe.
           Deixei ele "dormir" no tempero (cebola, alho, pimenta do reino, orégano, limão, azeite de oliva) de um dia para o outro e assei com batata doce. Na verdade tinha outro pedaço de peixe aí e mais batatas, porque assei o suficiente para duas refeições minhas, mas primeiro me alimentei e depois tirei a foto rsrsrsrs


           Para acompanhar o peixe, fiz salada de agrião e um molho de iogurte natural para jogar por cima dos dois. Nesse molho juntei ao iogurte, limão, azeite de oliva, pimenta do reino e um pouquinho de sal.
           Adorei o sabor levemente adocicado. Como na foto do peixe, eu já tinha usado um tanto do molho antes de fotografar, mas guardei esse restante num recipiente para comer de novo.



           Para quem assim como eu está cansada das torradas e do frango grelhado, essas duas opções acima nos ajudam a manter a dieta sem passar fome, além de serem bem simples. Quem quer eliminar peso aí?

4 comentários:

  1. Gostei da idéia de colocar o bolo em forminhas de papel para regular a quantidade!!!

    bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem prático né Verônica?

      Beijo, obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Gostei
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom!

      Beijão, obrigada pela visita.

      Excluir

Obrigada por visitar o Creuza Assumida. Deixe um comentário sobre o que você achou desta postagem. Sua opinião ajuda a construir um blog cada dia melhor!
Beijinho. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...