quinta-feira, 28 de março de 2013

Francesinha – Velhos Truques


A francesinha é praticamente unanimidade na preferência das mulheres na hora de esmaltar os pés, e tem velhas dicas que todo mundo sabe, mas que não custa nada lembrar. Algumas delas:


- Esmalte na ponta do dedo: esse é o mais velho conhecido do povo, coloca-se um pouco de esmalte no dedo para passar na ponta da unha e assim o traço sair reto. Passando o dedo com esmalte temos mais firmeza do que fazer o risco direto com o pincel.


- Pele amarelada: para pessoas que tem a pele ou as unhas amareladas, a dica é passar um esmalte roxinho ou acinzentado antes do Renda.


- Unhas manchadas: unhas que não respiram, as que estão sempre esmaltadas sem intervalos, tendem a ser machadas de branco. Substituir a base por um esmalte furta cor antes do Renda disfarça essas manchas (o tamanho das manchas vai definir se você deve usar um furta cor de maior ou menor cobertura).


- O novo Renda: Nem só de Renda vivem as francesinhas, o Angra da Dote é um ótimo substituto para o tradicional Renda da Risque, e para quem gosta da francesinha mais branquinha, pode substituir pelo Leite de Coco da Colorama, cada marca tem sua versão de branquinho transparente.

Quais dicas e truques você usa na hora de fazer francesinha?

2 comentários:

  1. Adorei as dicas e não conhecia nenhuminha delas!!! A desinformada!! hahahah
    Sou descordenada demais pra fazer sozinha e só faço quando tenho algum evento e vou no salão! Melhor deixar com quem é profissional né?!
    Uma vez minha mãe comprou um kit (nem sei de que marca) vinha dois esmaltes e um deles tinha a ponta meio chanfrada pra ajudar a fazer o risco , mas nem assim consegui fazer!!! O risco branco ficou super grosso e feioso! Sou um caso perdido! hahahaha
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofria para fazer, toda vez o traço nunca ficava do jeito que eu queria, mas aí comecei a usar o truque de colocar o esmalte na ponta do dedo, funciona bem, experimenta qualquer hora dessas e me conta depois.

      Beijo Deni.

      Excluir

Obrigada por visitar o Creuza Assumida. Deixe um comentário sobre o que você achou desta postagem. Sua opinião ajuda a construir um blog cada dia melhor!
Beijinho. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...