sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Faça você mesma: Porta Batons



A caixa de Ferrero Rocher que mostrei nessa postagem começou a ficar pequena para a minha paixão por batons. Como um organizador de acrílico custa os olhos da cara e eu sou Creuza Assumida, resolvi dar uma pesquisada numa loja de utilidades domésticas.


Utilizei um Porta Torradas, uma régua, caneta, tesoura e batons (pequei os batons das embalagens maiores para fazer a medida). Para fazer as divisórias, utilizei uma capa de apostila, mas pode ser feita com papel cartão também.


Depois de medir o interior da caixa e o tamanho dos batons, cortei as tiras que fazem as divisórias.


Reparem que fiz uns cortes para que elas possam encaixar melhor.


Depois de tudo encaixado fica assim


Quando colocado na caixa fica meio tortinho, mas depois que colocamos os batons ela se endireita.


Dividindo esse pote consegui lugares para 24 batons e ainda sobrou um cantinho para colocar gloss. Adorei o resultado.


Enfim os batons organizados, guardados e protegidos da poeira.

Aproveite o fim de semana para organizar seus batons de um jeito simples e barato. Paguei por esse pote R$2,99 na Loja das Novidades em Astorga-PR.

Tem outra dica bacana de "Faça você mesa" nesta postagem aqui.


9 comentários:

  1. Que ideia boa!! É só usar a criatividade para gastar pouco na hora de organizar as coisas! To precisando organizar minhas coisas, mas acho que vou deixar pro ano que vem!! To meio sem espaço e precisando de novas ideias para guardar minhas tudo! Tenho pesquisado bastante, mas ainda não achei a solução ideal! :( Se vc souber de algum blog com boas ideias me avise!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pesquisei muito na net para achar uma ideia legal para guardar os batons, mas confesso que não achei nada que me agradasse.
      Acho que compensa você fazer como eu, dar uma passada em alguma loja de utilidades domésticas para ver se surge uma "inspiração", e de preferencia com a mãe ou a irmã junto, porque duas cabeças sempre pensam melhor que uma só.
      Mas mesmo assim se eu encontrar um blog legal, mando o link para você.

      Excluir
    2. Final de ano é sempre aquela correria e to tentando acabar com alguns produtinhos, então sou capaz de deixar pro ano que vem mesmo! Sou a rainha de achar uma potarada em casa e usar pra por minhas coisinhas, guardo algodão em pote de capuccino, maquiagem em pote de algodão doce, meus lápis ficam em uma caixa de sabonetes do Boticário e assim vai!! hahahaha Talvez até faça um post no blog mostrando minhas caixinhas e potes! Logo logo eu acho alguma forma legal de guardar tudo, o problema de verdade é que falta espaço no quarto! :)

      Excluir
    3. Gostei da ideia, acho que daria um post super bacana, e ia servir como dica para muita gente.

      Agora sobre falta de espaço, acho que só instalando prateleiras mesmo, eu até queria colocar umas na parede do meu quarto.
      Olha esse link http://www.pink-online.com.br/2011/10/organizando-meu-cantinho-de-makes.html

      Excluir
  2. Finalmente encontrei um blog com produtos baratos.
    Tambem sou dessa ideia de poder fazer maquiagens com produtos baratos
    e que encontramos facilmente. AMEI seu Blog, já li quase todas suas postagens.
    Tambem tenho um blog, tá no inicio, depois vc dá uma passadinha http://vaidadesdalu.blogspot.com.br/ .Sou igual a vc só posto produto acessivel ao meu bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Luana, fico feliz que tenha gostado do blog.
      E fico mais feliz ainda ter encontrado alguém "do meu time".
      Com certeza vou visitar sua página, eu gosto de visitar blogs que compartilham da mesma ideia que eu, é mais difícil achar quem pense como nós né?

      Beijo, e muito obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Realmente quase não encontramos blogs com essa ideia, já que a maioria apresenta maquiagens e cosméticos bem caros. Mas estamos aí para as meninas que assim como nós querem ficar lindas gastando pouco.

    ResponderExcluir
  4. Adoro sua criatividade!!! Parabéns, Fê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Su!
      Gosto de te ver por aqui.
      Beijoca

      Excluir

Obrigada por visitar o Creuza Assumida. Deixe um comentário sobre o que você achou desta postagem. Sua opinião ajuda a construir um blog cada dia melhor!
Beijinho. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...