quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aconteceu comigo: Compras pela internet

           Eu já comprei várias coisas pela internet, inclusive até pelo Ebay e até hoje nunca tinha tido problema. Mas vim contar para vocês uma situação que estou passando.

           Em fevereiro, comprei um blush da Nyx em uma loja virtual de cosméticos. Efetuei a compra e o pagamento via Paypal no dia 14Por ser um produto importado me deram um prazo de entrega de 45 dias úteis, que venceria em 20 de Abril.
           Esperei até o dia 26 de abril, e como o produto não tinha chegado entrei em contato com a vendedora, que me explicou que a “Operação Maré Vermelha” da Receita Federal fez várias encomendas atrasarem, resolvi esperar mais um pouco.
           No dia 11 de maio, pedi pela primeira vez que ela fizesse a devolução do dinheiro, passei os dados bancários e fiquei aguardo. Porém só no dia 23 de maio ela me deu um retorno, dizendo que não tinha devolvido o dinheiro por que o produto estava para chegar.
           Em 11 de junho, um mês depois de pedir o dinheiro pela primeira, pedi o dinheiro de volta de novo, passei novamente os dados bancários, e relembrei que o site dela garante a devolução do dinheiro após 60 dias úteis, prazo esse que eu já tinha alcançado. Esperei, esperei... Fui obrigada a mandar outro e-mail no dia 29 de junho cobrando o depósito, ela respondeu pedindo desculpas e dizendo que tinha esquecido, mas que me mandaria no mesmo dia.
           No dia seguinte (30/09) mandou outro e-mail dizendo que o depósito já havia sido feito, mas não tinha nada na minha conta. Avisei a ela, que disse que iria ao banco resolver, que tinha sido enviado errado, e eu esperei ela se resolver.
          No dia 12 de julho, cobrei meu dinheiro mais uma vez, e ela me pediu para passar os dados da conta (que eu já tinha enviado 2 vezes) mas passei novamente para não criar caso. Ela mandou outro e-mail dizendo que eu tinha passado o numero da minha conta errado, eu disse que estava certo, afinal eu sei bem o numero da minha própria conta não é?
          No dia 18 ainda não tinha chegado o depósito, então mandei para ela um comprovante de que o numero da conta estava certo, e ainda sim mandei uma segunda opção de conta em outro banco.

Enfim, comprei o produto em 14/02.
O prazo para recebê-lo era até 20/04.
O prazo para devolução do dinheiro era até 15/05.
E hoje já é dia 26/07 e ainda não recebi meu dinheiro de volta.

           Quero deixar claro que esta postagem não é para “des-recomendar” a loja garota, só acho que é valido as pessoas saberem qual foi a minha experiência.
- Pode ter sido um fato isolado? Pode, claro.
- Ela pode ter tido um motivo maior para não ter devolvido o dinheiro em mais de 5 meses? Vamos acreditar que sim.

Agora é esperar para ver.

F5: Consegui o receber o dinheiro de volta.
        No dia 02/08 recebi 77% do valor e os outros 23% recebi no dia 15/08.

Mas na dúvida, foi a primeira e última vez que comprei nesse loja virtual, não pega mais nem com mel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...