segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dietas. O que muitos não sabem

Quando o verão se aproxima todo mundo logo pensa em perder peso. Além deste fator, o que me levou a fazer o post de hoje foram os programas de tv “Medida Certa” e “Bem Estar”, uma matéria super bacana da Revista Gloss de Agosto e também o fato da medida da circunferência abdominal feminina ideal ser 80cm e eu estar com 92cm. Terrível!
           
            Selecionei algumas dicas interessantes da matéria que li na revista para compartilhar com vocês:
  • Pular refeições não ajuda a perder peso, pois recebendo pouca comida o organismo vai gastar menos energia.
  • Dormir mal pode ajudar a ganhar peso, pois sentimos mais fome e menos saciedade.
  • Dar preferência a alimentos diet, light e saladas não é tudo, as refeições devem ser escolhidas com cautela para conter todos os nutrientes que o corpo precisa.
  • Beba muita água, ela ajuda a eliminar as toxinas do corpo e distrai a vontade de comer por ansiedade.
  • Não abuse do sal, ele facilita a retenção de líquidos que nos fazem inchar.
  • Alimentos integrais nos deixam saciados por mais tempo e demoramos a sentir fome novamente, além de evitarem o acúmulo de gordura.
Dicas legais né? Aí na teoria está bem bonito, mas se eu vou mesmo conseguir perder peso eu não sei, tem que ter muita força de vontade...

2 comentários:

  1. Esse negócio de perder peso é chato né? Eu sou magrinha, mas volta e meia engordo bem na barriguinha, em vez de ganhar mais quadril (não tenho nadinha de bunda) eu engordo tudo na barriga hahaha bem bizarrinha.... e pra perder essa barriguinha é um sacrifício, só com boa alimentação e exercício né? Nesse momento estou tentando perder a barriguinha e ganhar mais definição, mas tem que ter uma disposição tremenda!!! Eu deveria treinar todos os dias... mas claro que não faço isso hahhahahahha um dia eu chego lá!

    ResponderExcluir
  2. É chato mesmo, tem que se esforçar. Quando eu fazia aulas de karate eu estava bem, corpo definido e condicionamento físico, disposição, mas aí o sensei foi embora da cidade, e eu não tenho paciência para academia. Bom seria escolher onde engordar né? Meu problema é não ter nadinha de seios rsrsrs Um dia chegamos lá!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Creuza Assumida. Deixe um comentário sobre o que você achou desta postagem. Sua opinião ajuda a construir um blog cada dia melhor!
Beijinho. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...